//“Ela mora logo ali”, de Rondônia, conquista três Kikito de Ouro no Festival de Gramado

“Ela mora logo ali”, de Rondônia, conquista três Kikito de Ouro no Festival de Gramado

18/08/2023 – 51º Festival de Cinema de Gramado – Agrael de Jesus recebe o prêmio de Melhor Atriz com o curta-metragem brasileiro “Ela Mora Logo Ali”

GRAMADO(RS)-Os Kikitos do 51º Festival de Cinema de Gramado começaram a ser entregues na noite desta sexta-feira (18), no palco do Palácio dos Festivais. A cerimônia foi marcada pela entrega da premiação dos melhores na mostra de curta-metragens brasileiros, reconhecendo “Remendo”, de Roger Gihl, como melhor filme.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "MELHOR ATRIZ ACRAEL DE JESUS POR ELA ELAMORA MORA ALI MELHOR ATOR PHILLIPE POR SABÃO LÍ INHO"

A produção de Porto Velho (RO),  “Ela Mora Logo Ali”, de Fabiano Barros e Rafael Rogante, recebeu três prêmios: melhor filme pelo Júri Popular, melhor roteiro e melhor atriz para Agrael de Jesus. “É com imensa alegria e satisfação que hoje consegui receber meu primeiro prêmio, como atriz. Um sonho que se realiza. Agradeço a todos que participaram da minha jornada. Só tenho a agradecer”, disse Agrael .

O público presente no Palácio dos Festivais ainda acompanhou a entrega do Troféu Oscarito para Laura Cardoso, Troféu Eduardo Abelin a Lucy Barreto e do Kikito de Cristal para Alice Braga.

A produtora Lucy Barreto, recebeu o Troféu Eduardo Abelin, que é uma homenagem concedida a diretores, cineastas e entidades de cinema pelo trabalho feito em benefício do cinema brasileiro. “Hoje, 18 de agosto, Luiz Carlos e eu comemoramos 69 anos de casados, só tenho a agradecer ao Festival, agradecer estar viva, pois com 90 anos tem que se agradecer todos os dias”, manifestou a homenageada.

Recebendo o Kikito de Cristal, dedicado a expoentes do cinema internacional, a atriz Alice Braga afirmou ser tímida e estar nervosa. “É muito simbólico ver Lucy, Laura e Ingrid aqui nesta noite, e estar no Rio Grande do Sul, que foi onde minha carreira começou, quando eu tinha 14 anos, com a Casa de Cinema: vocês são fundamentais, este festival é fundamental”, afirmou. Alice finalizou dizendo ser uma honra receber o mesmo Kikito que tantas outras pessoas que ela admira já receberam.

O público que preencheu os assentos do Palácio dos Festivais ficou de pé quando Lucy, Alice e Ingrid Guimarães, homenageada ontem com o Troféu Cidade de Gramado, foram convidadas ao palco para entregar o Troféu Oscarito para a atriz Laura Cardoso.

Pioneira na TV brasileira, com mais de 30 longas-metragens na carreira, Laura manifestou que estava sem voz para falar “de coração, obrigada por gostarem do meu trabalho, estou emocionada e não sei mais o que falar”.

CONHEÇA OS VENCEDORES DA MOSTRA DE CURTAS BRASILEIROS

“Remendo”, de Roger Ghil, é o melhor curta-metragem brasileiro do 51º Festival de Cinema de Gramado

Melhor Filme pelo Júri Popular:  “Ela Mora Logo Ali’, de Fabiano Barros e Rafael Rogante

Melhor Atriz: Agrael de Jesus, por “Ela Mora Logo Ali”

Melhor Roteiro: Fabiano Barros e Rafael Rogante, por “Ela Mora Logo Ali”

Melhor Desenho de Som: Kiko Ferraz, por “Sabão Líquido”
Melhor Trilha Musical: Mano Teko e Aquahertz, por “Yãmî-Pá”
Melhor Direção de Arte: Felipe Spooka e Jacksciene Guedes, por “Casa de Bonecas”
Melhor Montagem: Luiza Garcia, por “Camaco”
Melhor Fotografia: Morzanel Iramari, por “Mãri-Hi – A árvore do Sonho”
Melhor Ator: Phillipe Coutinho, por “Sabão Líquido”
Prêmio Especial do Júri: “Mãri-Hi – A Árvore do Sonho”
Menção Honrosa: “Cama Vazia”, de Fábio Rogério e Jean-Claude Bernardet
Melhor Curta Júri da Crítica: “Camaco”, de Breno Alvarenga
Melhor Direção: Mariana Jaspe, por “Deixa”
Melhor Filme: “Remendo”, de Roger Ghil

Ela mora  logo ali

O  curta rondoniense “Ela mora logo ali”, realizado com pouquíssimos recursos, arrebatou três Kikitos de Ouro no Festival de Gramado que encerra amanhã. Melhor Curta – voto do público “Ela mora logo ali”; Melhor Atriz – Agrael Pereira e Melhor Roteiro – Fabiano Barros.

18/08/2023 – 51º Festival de Cinema de Gramado – Fabiano Barros e Rafael Rogante recebe o prêmio de Melhor Roteiro com o curta-metragem brasileiro “Ela Mora Logo Ali”  Foto: Edison Vara/Agência Pressphoto

Fonte: Mais RO