Na oportunidade, representantes da sociedade civil organizada de todos os segmentos puderam fazer suas reinvindicações. Inicialmente, separados em salas temáticas por setor de atividade, e posteriormente já na plenária, através de uma apresentação resumida foi possível alinhar tudo o que foi discutido pela população presente no evento.

As audiências públicas do Plano Plurianual (PPA) 2024/2027 do Governo de Rondônia vem percorrendo o Estado e na tarde desta quarta-feira (22) foi realizada em Jaru com a participação de representantes da sociedade civil organizada e de órgãos públicos.
O evento foi realizado nas dependências da escola Capitão Silvio de Farias, com representantes de municípios integrantes da Regional III, que são: Jaru, Governador Jorge Teixeira, Theobroma, Vale do Anari e Machadinho D’Oeste.
A audiência pública do Plano Plurianual tem o objetivo de ouvir a população e discutir projetos, além de fazer um planejamento de onde será aplicado o dinheiro público durante os próximos quatro anos.
Estabelecida como direito constitucional, as audiências públicas, são momentos em que os gestores públicos escutam as necessidades da sociedade com a finalidade de fazer um diagnóstico das reais condições e, com isso, poder elaborar um plano de implantação de políticas mais condizentes com as demandas do povo.
Representando a área da cultura, estiveram presentes a cantora e produtora Marfiza de França do Movimento Pró-Cultura Rondônia, representantes da Rádio Comunitária Interativa FM, Cirilo Rodrigues, Francisco Chiovetti Rodrigues, Joir Calixto de França, Barbara Godinho Oliveira, entre outros.
Por: Joir Calixto (Com informações de anoticiamais.com.br)





